SAI DELA POVO MEU

5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus.

2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.


23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


A ORIGEM DA HÓSTIA

Tratando do SACRÍFICIO INCRUENTO de hóstias, em sua polêmica com o DR. Carlos de Laet, registrou o REV. Álvaro Reis: " Epiphanio afirma que a prática de fazer HÓSTIAS principiou entre as mulheres da Arábia, no  quarto século, justamente em culto idólatra tributado a virgem Maria, também chamada Rainha do Céu! Prática condenada por este ilustre ministro da Igreja como sacrlegamente herética e abominável.(1)
  "O sr doutor Carlos Laet deve saber naturalmente quanta importância a igreja romana liga a forma da HÓSTIA ou TORTA, que deve ser BEM REDONDA. Pois be, no Egito, assevera Hislop, aquem estou seguindo neste estudo do mimetismo católico- encontra-se em todos os altaares a DELGADA E REDONDA HÓSTIA.(2)
  No culto egípcio, quase toda letra e número tem um significado simbólico. O "disco bem redondo", tão frequente nos emblemas sagrados, simboliza o SOL. Pois bem, quandoOSÍRIS- O DEUS SOL-tomou a forma humana, nasceu, não foi afim meramente de oferecer a sua vida como sacrifício, mas para que se tornasse vida e alimento das almas dos homens.
  "É admitido uiversalmente que ÍSIS era o tipo original da DEUS CERES.CERES, porém era adorada não só como a "descobridora" do "trigo", mas também "Mãe do Trigo".O seu grande deus era representado sob a forma de "trigo". Este caído da graça de CERES , em seu terror , resolveu tomar a forma de uma ave, e remontou ao espaço. A " Senhora"(como era conhecida), porém, tomando a forma de gavião, o perseguiu.Na sua preciptação, descobrindo o deus um monte de "trigo", nele se escondeu, tomando a forma de um grão desse cereal. A deusa, por sua vez, se transformou em uma galinha negra, alta e de grande crista.E, esgravatando o dito monte de trigo, destacando aquele grão divino o engoliu.Nove meses depois, a deusa dava a luz uma criatura tão bela que resolveu não destruir.(3)
  Aí temos, pois, o "trigo" transubstanciado no "filho" da Deusa CERES, a "Senhora", a Rainha fo Céu.
  "A VIRGEM CERES era porém, representada com "uma espiga de trigo" na mão, que correspondia a deusa e seu filho; como no Egito, a Ísis e Osíres; na Índia, Isa e Isvra; na Ásia, Cibele e DIonísio; em Roma, Fortuna e Jupter,e como na Grécia, na China e no Japão, onde os missíonarios jesuitas ficaram maravilhados de que " A Senhora e seu filho" eram adorados como na igreja papal!(4)
  Prosseguindo ainda o Rev Álvaro Reis:
  "O Filho de CERES, que se incarnara no trigo, criam os egípcios que era o DEUS SOL, : "nenhum mortal, refere um oráculo, jamais pôde levantar o meu véu, o fruto que dei a luz, é o SOL.(5)
  "Pois bem, além do ja referido,que proclama de forma eloqüente o mimetism que a igreja romana tem praticado do paganismo, parece que o papado teve inconscientemente o cuidado de conserver, em sua liturgia, as evidências da origem pagã do seu SACRIFÍCIO INCRUENTO, no DEUS HÓSTIA, feito de TRIGO e de forma bem REDONDA.
  "Por toda parte a HÓSTIA é representaada como um SOL...Até mesmo quando apresentada na parte superior do cálix- ficando este circundado de raios luminosos como se fora um Sol!na parte doa sacrários, lá esta ela belamente desenhada, a hóstia, em meio do resplendor de um SOL" A hóstia é colocada numa riquíssima´patena de prata ou de ouro, representando um SOL! Nas procissões, um sacerdote carrega , conservando diante do rosto, a custódia de ouro brilhante que, refletindo os raios luminosos do astro do dia, parece se tornar um SOL  em miniatura" Ao ver esse Sol- o povo se ajoelha , adorando a HÓSTIA!
  " Por ocasião das festas aos santos, a cerimônia soleníssima é a exposição do SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Nesse momento, ao tomar a custódia de ouro, que tem a aparência do SOL, devido as luzes torna-se um esplendoroso Sol, diante do qual o povo presta adoração...Na ocasião, o véu que cobre a patena representa as trevas que envolveram o SOL!(6)Todos esses atos de cultos são inteiramente semelhantes aos que os pagãos praticavam, adorando ao SOL ou suas imagens de ouro nos altares de seus templos.
  " E que mais?Se em Babilônia o deus Bar era chamado TRIGO,; se no Egito o deus SOL era representado pela HÓSTIA de trigo, na igreja romana, em uma das orações da Litânia, o católico se dirige a HÓSTIA  e diz seriamente:- Oh!TRIGO DOS ELEITOS, tem misericórdia de nós...
  "ninguém pode engolir a HÓSTIA CONSAGRADA sem estar em jejum rigoroso, nem água depois da meia noite, Pois bem, áté nisso é flagrante o mimetismo: os babilônios jejuavam rigorosamente antes de seus SACRIFÍCIOS INCRUENTOS..
  "or fim, A MARCA DE FÁBRICA!!!...As HÓSTIAS trazem a marca J.H.S. que dizem os romanistas signicar:- JESUS, HOMINUM SALVADOR, ou, Jesus Salvador dos Homens. Pois bem, para o pagão egípcio esse mesmíssimo Sinal ou marca significa: - ÍSIS, HORUS, SEB, isto é: a MÃE, o FILHO e  PAI DOS DEUSES!"(7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário