SAI DELA POVO MEU

5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus.

2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.


23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VON HELDER E A MENTIRA CATÓLICA DA SUA DOENÇA



Bispo Sérgio Von Helder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus

Milagre: DE Senhora Aparecida cura bispo Sérgio Von Helder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus?

CRESCI OUVINDO OS MILAGRES DE APARECIDA E CRIA NELES DE TODO CORAÇÃO. HOJE ATRAVÉS DESSA FALSA NOTICIA DIVULGADA PELA IGREJA CATÓLICA POR TODOS OS SEU MEIOS DE COMUNICAÇÃO,  POSSO ENTENDER QUE TODOS OS OUTROS MILAGRES E HISTORIAS MIRACULOSAS, DE APARECIDA NÃO PASSAVAM DE MENTIRAS PARA MANIPULAR O POVO HUMILDE É DE BOA FÉ. FELIZMENTE HOJE OS TEMPOS SÃO OUTROS E A INTERNET TEM AJUDADO A DESMASCARAR A IGREJA DE CONSTANTINO.     ( LEIA A POSTAGEM COM ATENÇÃO)
Mais uma das muitas lendas de cunho religioso narra suposto milagre envolvendo o bispo Sérgio Von Helder (ou Helde) da IURD.

Em 1995, 12 de outubro, dia consagrado à padroeira dos católicos do Brasil, o pastor da IURD chuta imagem da santa para provar que ela não era Deus. Isso aconteceu durante transmissão ao vivo do programa O Despertar da Fé, um dos sermões diários da TV Record em São Paulo.

O chute ocorreu numa madrugada e o fato despertou a indignação de católicos. No entanto, ele foi minimizado por setores da Igreja em virtude de a imagem comprada pelo bispo não haver sido, ainda, consagrada.

Que não era Deus, todo mundo sabia e a atuação do pastor foi amplamente criticada. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa.

As imagens da TV correram o mundo, a Igreja Católica processou o pastor da IURD e a TV Globo, concorrente da TV Record, aproveitou a oportunidade para explorar o acesso de ira do bispo.

O tempo passou e, em 2009, corre a notícia do castigo e do milagre.

O castigo: o bispo contraiu doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.

O milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

Conta a lenda que a dor na perna esquerda não passava e Von Helder foi se tratar nas Estados Unidos. Uma vez curado, ao sair do hospital, ele resolve dar uma festa de despedida e convida a equipe que o tratou.

Durante a festa, Sérgio notou que ... enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Ao perguntar ao diretor do hospital por que a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança...

o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital.

É nesse momento que ele fica sabendo da inexistência da enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. 

Conclusão imediata e surpreendente: a tal enfermeira negra era a própria Senhora Aparecida que esteve, durante todos os momentos difíceis , ao lado do pastor que a havia chutado e maltratado.

Milagre!

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos... e se converteu ao catolicismo.

As perguntas de sempre:
Quando? Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ). Datas? Nenhuma. Mas a notícia foi, efetivamente, transmitida pela TV Canção Nova. O narrador da lenda é que esqueceu de informar a data.

Onde? Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada.Qual o nome da clínica? Qual a cidade?

Mais alguma referência que possa comprovar a ocorrência do tratamento? Data? E lá passou um bom tempo internado. Quanto tempo durou o tratamento?

Nome do diretor da clínica? Nenhum nome.
Essa tal festa de despedida deve ter sido, como se dizia, de arromba, pois até o diretor do hospital compareceu. Pergunta-se: por que uma festa e não um culto de ação de graças?

A mensagem assegura: Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmití-lo em breve. É improvável que isso aconteça.
"O boato ... foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro..."

Dom Estêvão leu a "notícia" na Internet, acreditou  na notícia e publicou o artigo na sua revista dando como certos a doença, o milagre e a conversão.

Nossos leitores sabem que não se deve acreditar em tudo o que se ouve por ai, mas o insuspeito dom Estêvão Bettencourt não sabia, acreditou  e saiu a contar uma história furada.
Após a publicação na revista, o boato do milagre foi repetido, como real, em programa da TV Canção Nova o que o tornou ainda mais "verdadeiro".(outra emissora que nunca foi digna de credibilidade por sua parcialidade)

Tudo conversa fiada.
O bispo ou pastor Sérgio Von Helde (ou Helder) foi processado e, em 1997, foi condenado "... a dois anos e dois meses de prisão por crimes de discriminação religiosa e vilipêndio a imagem.

se muitas vezes nem mesmo por assassinato, porque o bispo iria? vivemos em um pais livre, com liberdade de expressão, de mais a imagem era propriedade do bispo pois foi comprada com seu dinheiro. o bispo só foi processado pela influencia que a igreja católica ainda exerce sobre o estado, apesar de negar isso. o bispo teve a pena comutada em multa. Pagou a multa e saiu a viajar propagando a sua fé em vários países da África e das Américas. e continua ate hoje anunciando com ousadia os milagres do reino de Deus, e combatendo com todas as forças a idolatria que e pecado diante de deus. ( se quebrar imagens deixasse alguém doente não tinha um crente vivo, inclusive esse que vos fala)

A verdade é que o bispo jamais esteve doente da perna nem correu o risco de tê-la amputada. Não a tendo doente, jamais foi procurar tratamento.

Conclusão: trata-se de lenda envolvendo, a igreja católica com suas historias manipuladoras, que sempre quer fazer suas mentiras se tornarem verdades na mente do povo humilde é de boa fé. e assim continuar enganado e levando o povo ao pecado da idolatria. 

êxodo 20-4 Não farás para ti imagem esculpida, 3 Não terás outros deuses diante de mim.5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; 

Isaías 45-20  nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

salmos 115-3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário