SAI DELA POVO MEU

5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus.

2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.


23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

domingo, 14 de agosto de 2011

A ORIGEM DA HÓSTIA


Que Deus nos proteja dos fanáticos. Vamos lá:

A tradição da Igreja Católica além de tropeçar nas metáforas e figuras da Bíblia na questão da eucaristia, que por si mesma, já é uma aberração teológica, consegue embutir nela mais algumas heresias, quais sejam: ministração de apenas um só dos elementos aos fiéis (hóstia); essa mesma doutrina diz preservar dos pecados o comungante e também tem o poder de ajudar os mortos e...pasmem....ELA, A HÓSTIA, PODE SER ADORADA!!! Tais Heresias não tem o mínimo fundamento bíblico, entretanto, é de vital importância dentro da dogmática do catolicismo romano e por isso ainda está de pé.

É preciso salientar ainda que a confecção da hóstia teve sua origem no paganismo, onde, de modo vergonhoso, foi plagiada e entrou para o bojo doutrinário da igreja romana. 

É algo impar, toda especial, fabricada com trigo, sempre redonda, e quando na época da festa de Corpus Christi, o “Santíssimo Sacramento” é levado às ruas em procissão dentro de uma patena de ouro representando um sol. Nisto se pode constatar uma flagrante analogia com as religiões pagãs da antiguidade. Conta-se que a deusa Ceres era adorada como a “descobridora do trigo”, era representada com uma espiga de trigo nas mãos que correspondia à deusa Mãe e seu filho. O filho de Ceres que se encarnara no trigo era o deus Sol. Compare com a doutrina católica que transformara Jesus num pedaço de pão de trigo no formato arredondado do sol cujo ostensório também tem um desenho com raios solares.

7 comentários:

  1. rapaz,quanta bobagem descrita,a pessoa ainda posta eses textos tortos,Deus tenha misericordia

    ResponderExcluir
  2. Não disse coisa por coisa. Vamos ajudar essa criatura. Ainda dar tempo interná-lo.

    ResponderExcluir
  3. Não disse coisa por coisa. Vamos ajudar essa criatura. Ainda dar tempo interná-la.

    ResponderExcluir
  4. C a bíblia diz q quem não come E não bebe não entrará no reino do céu, neste caso eles só comem ?.cadê o corpo de cristo q é o pão,As igrejas estão tirando o corpo e o sangue de Cristo p enganar .

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS PROTEJA VCS DE SUAS FALSAS DOUTRINAS E SUAS TEORIAS MENTIROSAS E FAJUTAS CONTRA A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO QUE É A CATOLICA APOSTÓLICA ROMANA,QUE BCS TENHAM A HUMILDADE E A HONESTIDADE INTELECTUAL DE OLHAR PARA AS ORIGENS HUMANAS DE SUAS DOUTOR DE QUINHENTOS E POUCOS ANOS E ENTENDER QUE ELAS NUNCA FORAM BÍBLICAS

    ResponderExcluir